5 Fatos Que Toda Mulher Deve Saber Sobre Seus Ovários

Você não pode dar o seu ovários de muito pensar (a menos que você está tentando engravidar), mas mesmo se você não pensamos sobre elas no reg, estes nogueira-do tamanho de órgãos realmente desempenhar um grande papel em sua vida de cada dia. “Do ponto de vista biológico, fomos colocados na Terra para fazer mais um de nós, daquele tipo que faz com que os ovários um dos nossos órgãos mais importantes”, diz Mary Jane Minkin, M. D., professor da clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas da Yale School of Medicine. Aqui estão cinco coisas que você não sabia sobre o seu melhor reprodutiva amigos.

1. Eles Produzem um Monte de Hormônios

Os ovários secretam estrógeno e progesterona, diz Minkin. Esses dois hormônios são responsáveis para o desenvolvimento do corpo feminino durante a puberdade (acho besteira de crescimento, o período, e o alargamento dos quadris). O estrogênio e a progesterona também preparar o útero para a concepção—e não produzir o suficiente pode levar à dificuldade de engravidar. Além disso, os ovários produzem seu corpo fornecimento de testosterona (embora em quantidades menores que o estrogênio), que você pode agradecer por sua movimentação de sexo. (Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana, da Cabeça ao Dedo do pé Transformação!)

2. Eles Mudam De Tamanhos

Ao contrário de muitos de seus órgãos, os seus ovários não são estáticos em tamanho; eles realmente mudam muito ao longo do seu ciclo e o curso de sua vida. Mês a mês, a sua reprodutiva potências (que são cerca de três a cinco centímetros de comprimento, normalmente) irá flutuar como eles fazem o seu melhor, liberando um óvulo a cada mês. “Com a ovulação e a provável formação de um pequeno cisto que vem junto com ele, o ovário pode crescer um pouco no tamanho”, diz Alyssa Dweck, M. D., professor clínico assistente de obstetrícia e ginecologia na Escola de Medicina Monte Sinai. “Mas isso é apenas temporário.” Essas pequenas alterações parar quando você passar pela menopausa. Uma vez que seus ovários oficialmente sair da comissão, eles vão literalmente murchar (e divertido!).

3. Eles Podem Ficar Estressado

“A ovulação é definitivamente afetada pelo estresse”, diz Dweck. Quando o cbo está sob pressão—estamos a falar a sério tipo que é provocada por uma grande mudança de vida como mover-se para a faculdade ou uma mudança física como perder um monte de peso—os ovários vão parar de lançar ovos. “Simplificando, é a maneira da natureza de prevenção de gravidez durante momentos de estresse”, diz Dweck.

4. Eles Poderiam Estar Por Trás De Sua Acne

Desde ovários jogar um grande papel no equilíbrio hormonal, eles podem estar por trás de hormônios orientado por problemas corporais. “Com determinadas condições, como a síndrome do ovário policístico, o equilíbrio hormonal do estrogênio, progesterona e testosterona torna-se muito alterado”, diz Dweck. “O excesso de testosterona sintomas como acne, crescimento de pêlos em tipicamente masculina, lugares e flutuações de peso pode ser visto.” O seu médico pode prescrever medicação que pode ajudar a obter esta sob controle.

5. Eles Amam a Pílula

Controle de natalidade—mais especificamente o estrogênio e a progesterona versões da Pílula pode majoritariamente reduzir o risco de câncer de ovário, em apenas alguns meses do início, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer. A Pílula ainda desempenha um papel significativo na redução do risco em mulheres que são portadoras do gene BRCA1 ou BRCA2 mutações do gene (que colocar você em maior risco de câncer de ovário), diz Minkin. “Pílulas de controle de natalidade são extremamente eficazes e podem reduzir o risco de até 50% em alguns estudos,” ela diz. “É um bom fator de proteção.”

Macaela MackenzieMacaela Mackenzie é um jornalista freelance especializada em saúde, cultura e tecnologia, e ela contribui regularmente para jornais como Prevenção, Saúde da Mulher, a Forma, a Allure, Saúde do homem, do John Hopkins de Revisão de Saúde, e muito mais.

Leave a Reply