5 Odores Corporais Que Você Nunca Deve Ignorar

Se você acabou de concluir um treino extenuante ou chowed para baixo em uma cebola repleto de hambúrguer, as chances são de que, em um momento ou outro, você foi a pessoa que stunk até o quarto. Na maioria dos casos, um simples banho, deslize de um desodorante, ou linha de minty fresh pasta de dente pode remediar a situação. Mas em outros casos, não é tão simples assim.

Isso porque o seu odor corporal, pode, na verdade, falam sobre a sua saúde. De fato, algumas doenças podem realmente produzir um único, distinto odor, de acordo com um recente estudo sueco.

Então, qual o funky vapores que você deve tomar nota? Aqui estão cinco comum odores corporais que podem sinalizar um problema sério—e o que você deve fazer se o mau cheiro que surge.

O ODOR DE CORPO: FRUTADO HÁLITO É UM SINTOMA DE DIABETES

Getty Images

Crédito de uma complicação do diabetes chamado cetoacidose diabética (DKA), que ocorre quando o corpo executa pouca insulina e seus picos de açúcar no sangue, diz Robert Gabbay, M. D., Ph. D., diretor médico na Joslin Diabetes Center, em Boston. Pessoas com diabetes Tipo 1 geralmente experiência é mais do que aqueles com diabetes Tipo 2 não.

Aqui está o que acontece: Seu corpo não pode criar a energia de que ele precisa para funcionar corretamente, assim que ele começa a quebrar os ácidos graxos como combustível. Isso cria um acúmulo de ácidos produtos químicos chamados de cetonas no sangue. Um dos principais ácidos—acetona (o mesmo componente encontrado na unha polonês removedor)—pode deixar um cheiro frutado em sua respiração, Gabbay, diz. Você pode não notar, até que alguém o menciona, mas os médicos podem sentir o cheiro em você assim como você anda em um quarto.

Os efeitos de DKA pode ser grave, até mesmo fatal. Ele pode fazer você vomitar e urinar com frequência, fazendo com que o seu corpo perde líquidos em um perigoso taxa, diz ele.

DKA geralmente ocorre com outros sintomas do diabetes, como a fadiga, visão turva e perda de peso inexplicada, mas, em muitos casos, as pessoas não colocá-los todos juntos, o que atrasa o diagnóstico e o tratamento. Então, se você perceber o odor frutado na sua respiração, juntamente com qualquer um desses sintomas, especialmente se forem acompanhadas por fadiga, boca seca, dificuldade em respirar, ou dores abdominais, de cabeça para a sala de emergência logo que possível, a Associação Americana de Diabetes recomenda.

Depois que o médico testa o seu sangue para cetonas, ele ou ela vai trabalhar em substituir os líquidos perdidos e recebendo seus níveis de açúcar volta ao normal com o tratamento com insulina.

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

O ODOR DE CORPO: STINKY PÉS É UM SINTOMA DO PÉ DE ATLETA

Getty Images

Não consigo lutar funky tênis? Uma infecção fúngica pode ser o culpado. Se você notar seca, escamosa pele em torno de seus dedos, vermelhidão, bolhas, você pode ter o pé de atleta, de acordo com a American Podiatric Medical Association (APMA).

Seus pés também podem emitir um odor fétido, causado por uma combinação de bactérias e fungos corroendo na sua pele e de dedo do pé de webs, diz Cameron Rokhsar, M. D., professor clínico associado de dermatologia no Hospital Mount Sinai, em Nova York. E se você arranhar seus pés e, em seguida, toque outra parte do seu corpo, você pode espalhar o fungo para outras áreas do corpo, como a virilha ou axila. Que pode, potencialmente, causar um odor para formar nessas áreas.

Além disso, se você ignorar o pé do atleta, a pele entre o seu dedo webs torna-se excessivamente macio e úmido, tornando-o um ponto de entrada para bactérias, diz Rokhsar. Você pode desenvolver mais complicado condições como a celulite, uma infecção bacteriana da pele do tecido mole.

Então, se você estiver enfrentando sintomas, tentar um over-the-counter spray antifúngico como Lotrimin ou Tinactin. Se o problema persistir depois de duas semanas, o seu médico pode dar uma olhada e prescrever um mais alvo de tratamento, sugere a APMA.

Desde o pé de atleta é apenas um dos desagradáveis condições de pele que você pode pegar no ginásio, proteger a si mesmo de pegá-lo novamente com o uso de sapatos no armário do quarto. Porque os fungos tendem a prosperar em ambientes húmidos, tente usar um talco para manter seus pés secos se eles tendem a ficar suado.

Pedimos um hot doc alguns de seus mais prementes questões de saúde:

O ODOR DE CORPO: MAU CHEIRO DE COCÔ É UM SINTOMA DE INTOLERÂNCIA À LACTOSE

Getty Images

Quando o intestino delgado não produz o suficiente de uma enzima chamada lactase, que não pode digerir a lactose, um açúcar encontrado em produtos lácteos, diz Ryan Ungaro, M. D., professor assistente da disciplina de gastroenterologia no Hospital Mount Sinai, em Nova York.

Assim, o intestino delgado direciona lactose diretamente para seu cólon—em vez de sua corrente sanguínea, onde seu intestino bactérias fermentam a ele. Isto pode causar solto, mau cheiro de fezes, distensão abdominal, e com cheiro de gás, Ungaro, diz.

A intolerância à Lactose é muito comum: Na verdade, estima-se que 65 por cento das pessoas têm problemas para digerir produtos lácteos, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Mas a reação—incluindo dor de estômago, cólicas, diarréia, náuseas e vômitos, bem como o mau cheiro dos peidos e cocô— pode variar de pessoa para pessoa, diz que os Homens da Saúde consultoria em nutrição Alan Aragão, M. S.

Para a maioria das pessoas, porém, ele só tem 12 gramas de lactose cerca de oito onças de leite ou um copo de sorvete—para definir inquietante sintomas, diz ele.

Então, se o seu gás ou cocô cheiros particularmente pungente depois de algumas leite, você pode querer verificar com o seu médico, diz Ungaro. (Se você estiver passando vento mais do que o habitual, descartar estes cinco outros motivos que você poderia ser gasoso primeiro.)

Ele ou ela pode diagnosticar o problema, ou até mesmo a regra mais a respeito de problemas intestinais, como a doença de Crohn, como um culpado por trás do mau cheiro. Em seguida, o seu médico pode ajudar a determinar o quanto a lactose pode tomar por dia, sem causar um problema. (Você também pode colocar um Lactaid pílula, que contém a enzima lactase e permite digerir produtos lácteos dentro de 45 minutos, se você apenas deve ter um sundae, Aragão diz.)

O ODOR DE CORPO: FORTE CHEIRO DE URINA É UM SINTOMA DE UMA INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO

Getty Images

Infecções do trato urinário (UTIs) pode produzir pungente, quase químicos com cheiro de urina, diz Jamin Brahmbhatt, M. D., um urologista Orlando de Saúde. Isso acontece depois de bactérias, mais comumente E. coli, entra em seu trato urinário e da uretra. Em seguida, eles se multiplicam em sua bexiga, causando uma infecção.

UTIs são mais freqüentes em mulheres do que os homens, porque sua uretra—canal que drena a bexiga—está mais curto. Então, se você observar o seu xixi cheiros funky, verifique com o seu médico, que irá testar a sua urina para ver as novidades.

O ODOR DE CORPO: O MAU HÁLITO É UM SINTOMA DA APNEIA DO SONO

Getty Images

Se o seu dia a respiração é consistentemente madura—mesmo se você escovar os dentes regularmente, você pode estar lidando com diagnosticados com apneia do sono, um distúrbio que faz com que a sua respiração para esporadicamente parar e começar enquanto você dorme.

A apnéia do sono pode levar a excesso de ronco, fazendo com que você respire pela boca durante toda a noite. Isto pode fazer a sua boca muito seca, o que é uma causa comum de mau hálito, diz Raj Dasgupta, M. D., professor assistente de medicina clínica da Universidade da Califórnia do Sul.

Isso permite que as bactérias se reproduzam mais rapidamente—e quando certos tipos multiplicar, eles produzem uma sulfurosa de gás que pode dar a sua respiração um cheiro de ovo podre.

Se você descartou, outras causas do mau hálito, mas ainda acordar com um mau cheiro na boca e você sofre de sonolência diurna e ronco, agende uma consulta com o seu médico. É vital que a apnéia do sono seja diagnosticada rapidamente: O de dormir condição tem sido fortemente associada com diabetes, pressão arterial alta, doença do coração, assim o tratamento é mais cedo do que mais tarde pode livrá-lo de sua saúde a longo prazo, Dasgupta, diz.

Uma vez que você está diagnosticado, o seu sono médico pode recomendar uma contínua dispositivo de pressão positiva das vias respiratórias (CPAP), uma máscara que é colocado sobre a boca e o nariz ajuda que ajuda a manter as vias aéreas abertas enquanto você repetir.

Relatórios adicionais por Jada Verde

O artigo “5 Odores corporais que Você Nunca Deve Ignorar” apareceu originalmente na Saúde do homem.

A partir de:Saúde do homem NOS

Alisa HrusticAlisa Hrustic, um editor associado à Prevenção, passou toda a sua carreira de entrevista melhores médicos especialistas, interpretação revisados estudos e relatórios sobre saúde, nutrição, perda de peso, e tendências de fitness para estabelecimentos como Saúde da Mulher e Saúde do homem, onde ela estagiou e trabalhou em tempo integral.

Leave a Reply