5 Problemas Nos Olhos Para Nunca Ignore

Diga a verdade: quantas vezes voc√™ realmenteprestar aten√ß√£o a sua sa√ļde ocular?

Basicamente, s√≥ quando voc√™ perceber que voc√™ tem que apertar os olhos para ver a TV‚ÄĒou de seus contatos come√ßar a doer como uma m√£e-effer, certo?

Mas‚ÄĒe tenha paci√™ncia comigo enquanto eu soar como sua m√£e por um segundo‚ÄĒa sua sa√ļde ocular √© algo que voc√™ deve ser absolutamente prestando especial aten√ß√£o (voc√™ gosta de ver, n√£o √©?).

Tomar altera√ß√Ķes na sua vis√£o, por exemplo‚Äďos vagabundos, manchas, pontos. Perceber essas mudan√ßas e check-out precoce pode salvar uma vida‚ÄĒe n√£o apenas para a sua vis√£o. Eles podem ser os primeiros sinais de doen√ßas como tumores, acidentes vasculares cerebrais, ou at√© mesmo c√Ęncer‚ÄĒe sim, voc√™ quer pegar o material no in√≠cio.

Isso é porque a maioria olho cuidados especialistas recomendam um exame completo aos olhos a cada um ou dois anos, mesmo se você não precisa atualizar a prescrição.

Mas mesmo se você for cuidadoso com o seu anual (ou bi-anual) exames dos olhos, coisas estranhas pode aparecer fora do azul que necessitam de atenção especial, diz Sayoko Moroi, M. D., Ph. D., um oftalmologista e professor de oftalmologia e visual de ciências da Universidade de Michigan Kellogg Olho Center.

Se você sentir qualquer um destes estranhos sintomas oculares, fazer check-out o mais rápido possível.

.

1. Você está vendo deriva teias de aranha e flashes de luz.

Na parte de tr√°s da c√Ęmara do globo ocular, h√° uma parte do olho chamada corpo v√≠treo, e ele tem a consist√™ncia de uma clara de ovo. Como voc√™ idade, e que a gel√©ia torna-se mais l√≠quido, desenvolve vagabundos, que parecem teias de aranha ou manchas em seu campo de vis√£o.

Eles s√£o normalmente inofensivas‚ÄĒvoc√™ provavelmente j√° experimentou uma ou duas vezes, mas se voc√™ notar um aumento repentino no n√ļmero de vagabundos, voc√™ deve ver que voc√™ oftalmologista o mais r√°pido poss√≠vel, diz Moroi. Que poderia significar a sua retina e vasos sangu√≠neos em seus olhos foram rasgados. Se voc√™ tamb√©m ver flashes de luz, ele poderia ser um sinal de descolamento de retina, o que pode levar √† cegueira.

Dependendo da localização e do tamanho do rasgo, os médicos podem tratar com laser ou o congelamento de tratamentos, injeta uma bolha de gás dentro do olho para colocar a retina de volta para a posição, ou ter para operar sobre os olhos.

2. Seus olhos ferir ou sentir como eles queimam.

A inflama√ß√£o ou irrita√ß√£o de um principal culpado aqui, diz Moroi, que muitas vezes resulta em que a coceira e sensa√ß√£o de queima√ß√£o‚ÄĒe √©, normalmente, uma condi√ß√£o chamada de blefarite, a qual √© causada por bact√©rias ou √°caros microsc√≥picos que vivem nas p√°lpebras (sim, realmente). Felizmente, baby shampoo misturado com √°gua morna √© uma solu√ß√£o r√°pida, diz Moroi.

Outras possibilidades incluem os chiqueiros, infec√ß√Ķes, ou uma dolorosa inflama√ß√£o da p√°lpebra petr√≥leo gl√Ęndula. Os m√©dicos normalmente ter√° que usar compressas para permitir que o bolso da inflama√ß√£o‚ÄĒbasicamente um “espinha da p√°lpebra”‚ÄĒdreno. Se ele n√£o se esgota em sua pr√≥pria, a cirurgia pode ser necess√°ria.

Voc√™ pode tamb√©m ter uma “queimadura” em seu olho, uma condi√ß√£o chamada de photokeratitis, a partir da exposi√ß√£o aos raios UV do sol ou luz artificial fontes, como l√Ęmpadas de bronzeamento. A condi√ß√£o √© tamb√©m chamado de “cegueira de neve” se o reflexo do sol brilhante fora de uma superf√≠cie como areia, √°gua, gelo ou neve. A condi√ß√£o geralmente desaparece por si pr√≥pria, mas os m√©dicos podem prescrever col√≠rio se h√° um risco de infec√ß√£o.

3. Seus olhos s√£o extremamente vermelho ou seco.

.

Vermelhidão significa que seu olho fica irritado e sua vasos sanguíneos têm dilatadas, e que poderia ser causado por uma série de coisas: um produto químico irritante como cebola, ou uma reacção alérgica (pense: o pólen ou a sua mãe do gato).

Outra causa pode ser o ressecamento, quando o seu olho n√£o consegue produzir o suficiente superf√≠cie de l√°grimas para ficar lubrificada. Para sentir as coisas a si mesmo primeiro, Moroi, normalmente, recomenda o uso do olho de lubrifica√ß√£o ou de l√°grimas artificiais (apenas evitar qualquer OTC produtos que pretendem adquirir a “red;”, que geralmente s√≥ mascara o problema)‚ÄĒse o que faz o truque, ent√£o voc√™ provavelmente n√£o precisa de aten√ß√£o m√©dica.

Se n√£o, √© hora de ver o seu oftalmologista, diz Moroi, que pode verificar o seu rasgo de produ√ß√£o para ver se voc√™ tem cr√īnica do olho seco ou uma desordem auto-imune que precisa de um pouco mais do que apenas col√≠rios.

4. Você tem uma nova mole ou sardas em seu olho.

Se você sempre teve uma sarda no seu olho, seu médico provavelmente tenha mencionado a você, mas se um novo aparece, ele deve sempre ser avaliada por um oftalmologista o mais rápido possível.

E isso √© se voc√™ pode v√™‚ÄĒlo-√†s vezes, as toupeiras podem ser na parte de tr√°s do olho que n√£o est√° mesmo ciente sobre. “A preocupa√ß√£o com as toupeiras que podem potencialmente se tornar maligno, para o que √© chamado de melanoma,” Moroi explica.

√Č extremamente raro, mas definitivamente vale a pena manter o controle sobre. Se um tumor, ou de melanoma se desenvolve na parte de tr√°s do olho, vis√£o sintomas podem logo mostrar-se, a partir de vis√£o turva para um full-blown, descolamento de retina‚ÄĒo que, novamente, o sinal que voc√™ deve ver um m√©dico imediatamente.

.

5. Você está a ver a dobrar.

Vis√£o dupla quando seus olhos est√£o abertos pode significar que seus m√ļsculos n√£o est√£o correctamente alinhados, diz Moroi. Que pode ser devido a um problema neurol√≥gico‚ÄĒpossivelmente at√© mesmo um tumor cerebral ou acidente vascular cerebral.

Tendo dupla visão em um olho, o que é menos comum, pode ser devido a uma catarata ou um problema relacionado à retina.

Se √© apenas um problema muscular, √†s vezes, prismas temporariamente tamb√©m pode ser usada em √≥culos‚ÄĒeles podem ajudar a corrigir a sua vis√£o por flex√£o luz para alinhar as duas imagens em uma s√≥. Existem tamb√©m abordagens cir√ļrgicas para a corre√ß√£o de um musculoso desalinhamento, Moroi, disse.

Se h√° um problema neurol√≥gico, normalmente, o seu m√©dico vai pedir uma resson√Ęncia magn√©tica ou tomografia computadorizada. Outros especialistas e m√©dicos de cuidados prim√°rios vai precisar quase de certeza de se envolver.

Leave a Reply