7 maneiras de alavancar uma mudança saudável em sua vida

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Mudanças simples, grandes recompensas: um guia prático e fácil para uma vida saudável e feliz
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Todos nós provavelmente conhecemos algumas áreas onde poderíamos melhorar nossa saúde e felicidade – talvez exercitando-se mais, comendo mais saudáveis, aprendendo técnicas de controle do estresse ou mordendo um mau hábito, mas fazer uma mudança pode ser assustador. Não tem que ser, no entanto. Este relatório irá mostrar-lhe como incorporar mudanças simples em sua vida que podem colher grandes recompensas.

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As escolhas diárias que você faz influenciam se você mantém a vitalidade à medida que envelhece ou desenvolve doenças que encurtam a vida e condições incapacitantes, como doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e derrame. Você pode entender exatamente o que precisa fazer para ter uma vida mais saudável e mais feliz: arranjar tempo para se exercitar, talvez, ou encontrar uma maneira de diminuir o estresse. Há apenas um problema. Você ainda não fez isso.

Muitas vezes, o maior obstáculo é a inércia. É verdade que não é fácil mudar hábitos arraigados, como dirigir para lugares próximos, em vez de caminhar, digamos, ou pegar um donut em vez de uma maçã. No entanto, trabalhar gradualmente para mudar melhora suas chances de sucesso. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudá-lo a promulgar mudanças saudáveis ​​em sua vida, não importando a mudança (ou mudanças) que você gostaria de fazer.
Sete etapas para moldar seu plano pessoal

Moldar seu plano pessoal começa com a definição do seu primeiro objetivo. Quebre escolhas que parecem esmagadoras em pequenos passos que podem ajudá-lo a ter sucesso.

Selecione um objetivo. Escolha uma meta que seja a mais adequada para você. Pode não ser o primeiro objetivo que você acha que deveria escolher. Mas é muito mais provável que você tenha sucesso se definir prioridades que sejam atraentes para você e se sentirem atingíveis no momento.
Faça uma grande pergunta. Eu tenho um grande sonho que combina com meu objetivo? Um grande sonho pode estar correndo uma maratona ou escalando o Monte. Kilimanjaro, voltando para um armário cheio de roupas que você ama, cortando remédios para pressão sangüínea ou jogando energicamente com seus filhos e jogos esportivos. Uma palavra para o sábio: se você não consegue articular um grande sonho, não fique preso nesta etapa. Você ainda pode ter sucesso em avançar em direção ao seu objetivo por meio dessas outras abordagens.
Escolha sua escolha para mudança. Selecione uma opção que pareça uma aposta certa. Você quer comer mais saudável, manter o exercício, dieta mais eficazmente, aliviar o stress? É melhor se concentrar em apenas uma opção por vez. Quando uma certa mudança se encaixa confortavelmente em sua vida, você pode se concentrar na próxima mudança.
Comprometa-se. Faça uma promessa verbal ou por escrito a si mesmo e a um ou dois apoiadores que você não quer decepcionar: seu parceiro ou filho, um professor, médico, chefe ou amigos. Isso vai encorajá-lo a slog através de pontos difíceis. Seja explícito sobre a mudança que você escolheu e por que isso é importante para você. Se for um passo em direção a um objetivo maior, inclua isso também. Comprometo-me com a minha saúde, planejando dar um passeio consciente, dois dias por semana. Este é o meu primeiro passo para um objetivo maior: fazer uma atividade de redução do estresse todos os dias (e isso me ajuda a atingir outro objetivo: fazer meia hora de exercício todos os dias). Eu quero fazer isso porque eu durmo melhor, meu humor melhora, e eu sou mais paciente com a família e amigos quando eu alivio o estresse da minha vida.
Observe os obstáculos fáceis. Talvez você adoraria tentar meditar, mas não pode imaginar ter tempo para isso. Ou talvez as suas esperanças de comer mais saudável encalham se você estiver com fome quando passar pela porta à noite, ou se os armários da cozinha e a geladeira não estiverem bem cheios de alimentos saudáveis.
Brainstorm maneiras de saltar sobre obstáculos. Agora pense em maneiras de superar esses obstáculos. Não há tempo suficiente? Vou levantar 20 minutos mais cedo para exercícios e me encaixar em uma caminhada de 10 minutos antes do almoço. Armário nu de escolhas saudáveis? Vou pensar em cinco a dez alimentos saudáveis ​​que aprecio e vou colocá-los na minha lista de compras.
Planeje uma recompensa simples. Existe uma recompensa que você pode desfrutar de um trabalho bem feito? Por exemplo, se você acertar a maioria ou todas as suas marcas em atividades planejadas por uma semana, você se beneficiará com o dinheiro economizado ao parar de fumar, um banho de luxo ou apenas uma ajuda dupla do aplicativo iTunes “Attaboy ” Tente evitar as recompensas alimentares, pois essa abordagem pode ser contraproducente.

Quebrando isso

Fazer uma caminhada de 10 minutos como parte de um plano maior para se exercitar, ou decidir beber mais água e menos refrigerante, certamente parece ser uma escolha fácil. Mesmo assim, quebrá-las ainda mais pode ajudá-lo a ter sucesso.

Aqui estão alguns exemplos de como você pode dividir uma meta em pequenas partes.
Faça uma caminhada de 10 minutos

Encontre meus sapatos confortáveis ​​ou compre um par.
Escolha dias e horários para andar e, em seguida, escreva isso no calendário.
Pense em um caminho.
Pense em possíveis obstáculos e soluções. Se está chovendo muito, o que é o Plano B? (Eu vou fazer 10 minutos de marcha mista, subir escadas e pular corda antes do jantar.) Talvez eu não goste de ficar suando minhas roupas de trabalho. Se eu estou planejando sair do ônibus algumas paradas mais cedo e andar o resto do caminho para casa, o que eu poderia fazer? (Eu preciso de camisetas para mudar no trabalho. Se eu trazer cinco toda segunda-feira, eu estou coberto. Vou colocar meus sapatos na minha bolsa de trabalho à noite.)

Beba mais água, menos refrigerante

Encontre minha garrafa de água (ou compre uma).
Lave a garrafa, encha-a e coloque-a na geladeira à noite.
Coloque uma nota na porta da frente, ou na minha bolsa, para me lembrar de levar a garrafa de água comigo.
No trabalho, faça uma pausa de manhã e uma da tarde para refrescar minha garrafa de água. Este é um bom momento para perceber o quanto (ou pouco) eu estou bebendo.
Quando eu chegar em casa, esfrego minha garrafa de água para o dia seguinte e repito.

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Todas as noites, coloque todos os recibos e contas pagas em um envelope colocado em um local visível.
Escolha um: a) compre software de controle de orçamento, como Quicken ou QuickBooks; b) comprar um aplicativo semelhante para o meu telefone; c) usar um cartão de débito para cada compra; d) coloque um bloco de anotações em minha bolsa ou bolso para registrar todas as compras.
Siga as instruções para carregar o software no computador ou aplicativo no telefone, se eu tiver escolhido usá-lo.
Agende 30 minutos no final da marca de duas semanas para ultrapassar as despesas com um olho na identificação de frutas penduradas para cortar. Classifique as despesas em categorias primeiro (aluguel ou hipoteca, serviços públicos, mantimentos, entretenimento, etc.). Considere quais categorias serão cortadas. Defina uma meta para reduzir ou eliminar algumas dessas despesas (por exemplo: cortar 5% dos gastos em toda a linha ou em uma categoria, andar de bicicleta para ir ao trabalho em vez de pagar taxas de transporte ou fazer meu próprio café em vez de comprá-lo) .
No final da quarta semana, revise todas as categorias de gastos e some o dinheiro que salvei. Decida uma recompensa apropriada – talvez gastando metade do dinheiro, gastando tempo em uma atividade prazerosa, ou apenas se gabando por um trabalho bem feito.

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