A importância da dieta saudável na prevenção da disfunção erétil

A importância da dieta saudável na prevenção da disfunção erétil

Levando-se em conta que os ácidos graxos reduzem o nível de testosterona no homem, não é surpreendente que os maus hábitos alimentares , devido ao excesso de gorduras e hidratos, influenciem a qualidade das relações sexuais. Se você adicionar a isso uma vida sedentária e o aumento da idade, aumentam as chances de sofrer de disfunção erétil.

Uma boa nutrição é essencial por dois motivos. Ela influencia o nível de testosterona , como mencionado acima, mas também pode influenciar o humor : outro fator importante no aparecimento da disfunção erétil. Uma dieta com excesso de gordura pode causar irritabilidade e baixo humor, influenciando inclusive a libido sexual.

Se você não cuida da sua dieta, pode causar falta de alcalinidade e falta de sais minerais em seu corpo, como cloreto de sódio ou magnésio, bicarbonato de sódio e potássio. Toda essa perda de propriedades pode causar disfunção erétil, bem como outras disfunções.

De acordo com o naturopata Masteu, sais minerais alcalinos reduzem o risco de doença cardíaca coronária e derrame cerebral; disfunção erétil pode ser um indicador de risco cardiovascular, é um marcador precoce, pois pode alertar até três anos antes do início de uma patologia cardíaca.

Leia também: Viagra Natural

O corpo tem que ter um pH balanceado (medido como ácido-alcalino) para que nosso corpo possa funcionar adequadamente. Uma dieta alcalina rica em sais minerais é necessária para as células produzirem energia e, assim, o corpo se torna menos suscetível à fadiga e às doenças.

Os sais minerais alcalinos são responsáveis ​​pelo acúmulo do ácido nas células. Este último ajuda a reduzir o estresse emocional e fortalecer o sistema imunológico. E é que o estresse emocional é um fator que não ajuda se houver um problema de ereção de causa não orgânica. Se o nível de estresse for alto na hora de fazer sexo, será difícil se deixar levar e, portanto, as chances de manter uma ereção serão reduzidas.

Portanto, se você quiser evitar a disfunção erétil , você deve dar importância à nutrição adequada. Isso inclui comer alimentos alcalinizantes (vegetais, frutas com baixo teor de açúcar, etc.), hidratação extrema (beber muita água alcalina, iônica, estruturada) e uma suplementação adequada.

Hoje em dia, muitas das refeições que são feitas incluem açúcar refinado, carnes gordurosas e produtos com cafeína. Todos esses alimentos produzem ácidos, por isso é conveniente ter um controle sobre a quantidade consumida. Isto é conseguido equilibrando o PH e prevenindo doenças como a disfunção eréctil.

Leave a Reply